Cavalo doado pela Zoonoses e trocado por burro vira caso de polícia

A Polícia Militar foi acionada para resolver o mistério

A Polícia Militar foi acionada para ajudar a resolver o mistério envolvendo o sumiço de um cavalo. O animal desapareceu do pasto em dezembro e foi visto com um adolescente em Patos de Minas. O garoto informou, no entanto, que recebeu o cavalo em doação do Centro de Controle de Zoonoses.

O cavalo pertence ao senhor José Marques Simão, de 68 anos, e ajuda no sustento da família. O carroceiro disse que o animal estava em um pasto, bem cercado, quando desapareceu no mês passado. Ele disse que procurou o Centro de Controle de Zoonoses e que não conseguiu localizar o cavalo.

Esta semana, José Marques recebeu informações de que o cavalo estaria com um adolescente. O garoto confirmou e disse que recebeu o animal em doação do Centro de Controle de Zoonoses. Ele informou, no entanto, que trocou o animal por um burro, com um morador da cidade de Lagoa Formosa. Os policiais foram até lá e encontraram o animal.

O cavalo está em poder de Edmilson Moreira Reis. Ele deverá continuar como depositário fiel até que o caso tenha uma solução. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.

No Centro de Controle de Zoonoses, os policiais foram informados que os animais apreendidos são doados para instituições de caridade após cinco dias.

Patos Hoje – Maurício Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *