Superintendência de Ensino e PM lançam a Patrulha Escolar

A partir desse evento, a polícia irá visitar todas as escolas de Ituiutaba com o objetivo de apresentar a patrulha escolar aos alunos.

A partir desse evento, a polícia irá visitar todas as escolas de Ituiutaba com o objetivo de apresentar a patrulha escolar aos alunos.

A Policia Militar lançou nesta terça-feira (5) em Ituiutaba a Patrulha Escolar. O projeto é uma parceria com a Superintendência Regional de Ensino e tem como objetivo diminuir a criminalidade nas escolas.

O lançamento aconteceu em uma escola da cidade. Além da presença de alunos e professores, o evento contou também com a participação de autoridades municipais. Durante a solenidade foi entregue, de forma simbólica, a chave de uma viatura da Polícia Militar, que dará suporte ao projeto. A meta do trabalho é evitar que a criminalidade acontece dentro e fora do ambiente escolar.

“Os professores e diretores já têm ciência da necessidade dessa parceria, no sentido da conscientização e da prevenção as drogas no interior das escolas”, afirmou a Superintendente Regional de Ensino, Isis Gomes Cintra.

A Patrulha escolar irá atender a todas as escolas da cidade de Ituiutaba. O tenente Washington da PM afirma que a existe uma equipe preparada para trabalhar no projeto. “A Patrulha Escolar agora vai expandir o trabalho para outras escolas. Criar o conselho escolar, criar outras interações entre as escolas e diretores, discutir problemas que já ocorriam e criar uma força tarefa para diminuir esses problemas de uma forma mais consolidada”.

Desde a semana passada a PM e escolas do município se reuniram para criar um diagnóstico com os principais problemas enfrentados nas unidades de ensino. A partir desse evento, a polícia irá visitar todas as escolas de Ituiutaba com o objetivo de apresentar a patrulha escolar aos alunos.

Através desse projeto, a PM tem o intuito de diminuir a distância que existe entre a polícia e a população. Além das escolas da cidade, os alunos também aprovam a ideia. Confira no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *