Balança do DNIT desativada para manutenção volta a funcionar

O posto de pesagem foi desativado temporariamente para que seja feita a manutenção dos equipamentos

O diretor do escritório do DNIT em Patos de Minas, Saulo Morais, garantiu que a Balança do DNIT localizada na BR 365, próxima à entrada para a localidade de Leal, deverá ser reativada nos próximos dias. Ele explicou que o posto de pesagem foi desativado temporariamente para que seja feita a manutenção dos equipamentos.

Depois de anos abandonada, a balança do DNIT na BR 365 foi reformada e reativada para fiscalizar a quantidade de carga transportada pelos caminhões que passam pela rodovia. O limite de peso é estabelecido por lei e segue normas técnicas para preservar a pavimentação das rodovias.

Para cumprir esse papel, no entanto, os equipamentos devem estar em perfeitas condições de funcionamento. Periodicamente técnicos do INMETRO percorrem os postos de pesagem fazendo a aferição dos equipamentos. Eles estão sendo aguardados em Patos de Minas para fazer o trabalho de manutenção.

Com a pavimentação tão ruim, nesse instante, a balança do DNIT não tem tanta influência. Mas os recursos da ordem de R$ 64 milhões de reais já foram liberados para a execução da obra. A expectativa dos motoristas é de que os trabalhos sejam iniciados em breve. A balança, segundo o DNIT, deverá voltar a funcionar nos próximos dias.

Autor: Maurício Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *