Uberlândia se prepara para prevenção da dengue

As ações contínuas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) têm contribuído para que Uberlândia mantenha a proliferação o mosquito sob controle

Nesta segunda-feira (3), às 14h, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, vai se reunir com representantes de entidades e autoridades parceiras do programa “Uberlândia Contra a Dengue”, para debater as ações realizadas pela Prefeitura para intensificar e aprimorar o combate ao mosquito transmissor da doença. O encontro faz parte do Programa Municipal de Combate à Dengue, que prevê a conscientização de toda a comunidade para enfrentamento do Aedes aegypti.

As ações contínuas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) têm contribuído para que Uberlândia mantenha a proliferação o mosquito sob controle. De acordo com o terceiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de outubro pelo CCZ, Uberlândia possui 1% de infestação.

O resultado da pesquisa indica que os focos do mosquito estão quase 100% concentrados dentro das residências. Os depósitos predominantes são as caixas de passagem, bebedouros de cães, ralos, baldes e vasos de planta.

Quem quiser entrar em contato com o CCZ para tirar dúvidas, solicitar visitas, recolhimento de objetos, vedação de caixas d’água ou outros serviços pode ligar para o Disque-Dengue: 3213-1470.

Serviço:

O quê: Reunião “Uberlândia Contra a Dengue”

Quando: 3 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 14h

Onde: Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, Centro Administrativo Municipal

Endereço: Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *