Pontos de Cultura de Minas reúnem-se em Uberlândia

No próximo dia 27, acontece em Uberlândia o Encontro dos Pontos de Cultura mineiros, na sede do Ponto de Cultura Palavras que Brincam – Música e Literatura na Escola, um projeto de formação cultural realizado pelo Grupo EMCANTAR por meio do convênio com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura, em parceria com as Escolas Estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubitschek.

O último encontro dos Pontos de Cultura mineiros aconteceu recentemente em Diamantina (MG), durante o 44º Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Ponto de Cultura Palavras que Brincam foi escolhido entre diversos projetos para participar do Festival.

Segunda Ana Rabelo, Coordenadora Geral do EMCANTAR que esteve em Diamantina, o encontro proporcionou uma série de possibilidades para se pensar um Brasil diferente. “Queremos um Brasil que acolha, valorize e potencialize a riqueza do seu povo. A proposta inovadora do festival, de romper com o paradigma do “mestre-doutor que oferece uma oficina para um grupo selecionado de pessoas aptas e interessadas”, e propor um formato que abarca toda a comunidade, acabou por dar voz aos que estão sempre “à margem” do contexto social e proporcionou um encontro, a princípio difícil, mas que se mostrou ser um caminho possível de convivência e construção coletiva de saberes e práticas que visam o Bem Comum”, comentou Ana.

No próximo encontro, que acontecerá em Uberlândia, serão debatidos diversos assuntos, entre os quais: a situação presente dos Pontos de Cultura e o pós-convênio; o aprimoramento e o fortalecimento da descentralização das políticas públicas culturais; e a viabilidade da realização da Teia Estadual no 1º semestre de 2013.

No Encontro, acontecerá também a Reunião dos Membros da Comissão Estadual de Cultura com os representantes da Regional do Minc e da Secretaria Estadual de Cultura.

Serviço:

O quê: Encontro dos Pontos de Cultura de Minas Gerais
Quando: 27/09, das 14h às 18h
Onde: Sede do Ponto de Cultura Palavras que Brincam. Rua Maria Augusta de Morais, número 04, anexo 01, sala 04. Bairro Alvorada. Uberlândia, MG.

Para saber mais, acesse: http://www.palavrasquebrincam.blogspot.com/ e http://www.emcantar.org/

Fonte: Douglas Luzz – Ciclo Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *