Contratações de funcionários também trazem despesas à empresas

Para o empresário, o funcionário tem um custo fixo mensal, como os impostos pagos ao governo.

Para o empresário, o funcionário tem um custo fixo mensal, como os impostos pagos ao governo.

Em uma empresa, as contratações de novos funcionários também geram custos mensais aos empresários que mantém o trabalhador registrado. A maior parte desses gastos é de impostos pagos ao governo.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que, dependendo do setor, o empresário pode gastar até três vezes o valor acertado com cada um dos funcionários por mês. Esse levantamento levou em consideração impostos e também os benefícios dos funcionários, como o 13º, FGTS, férias e até mesmo o valor de treinamentos ministrados pelas empresas.

Para os empresários, todo funcionário tem um custo fixo mensal que incluem impostos, alimentação, custo de admissão e demissão, além do salário da pessoa contratada. Quanto maior a empresa, maior será o valor a ser pago para o governo.

Segundo o economista Renan Wufel, os valores gastos no pagamento de impostos não tem retorno real. Por isso, não podem ser revertidos na própria empresa. “Este tipo de recurso acaba não gerando uma nova riqueza para a empresa ou um aumento de produção, por que ele é um tributo, um imposto. Então ele vai diretamente para o governo. Não é possível fugir ou negociar, ele existe e tem que ser pago”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *