Prática de esportes é importante para a saúde das crianças

Inúmeros estudos que têm enfatizado os benefícios de programas que envolvem atividades motoras

Inúmeros estudos que têm enfatizado os benefícios de programas que envolvem atividades motoras

A prática de atividade física é um fator imprescindível para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável. Inúmeros estudos enfatizam os benefícios de programas que envolvem atividades motoras para o crescimento e desenvolvimento de capacidades cognitivas e sociais.

O médico ortopedista Leandro Gomide afirma que é importante para as crianças praticarem esporte, pois ele estimula o sistema neuromotor dos jovens. Mas também é necessário que os pais observem seus filhos na hora da prática dos exercícios. Segundo o médico, estabelecer limites também é importante para a saúde dos pequenos atletas.  “A criança devem ter alguns limites do que pode ser prejudicial ou não. O principal sinal de alerta que devemos ter é a dor, e dizer aos pais quando a prática de um esporte está doendo ou não”, explicou o médico.

O Sesi Gravatás em Uberlândia oferece cinco modalidades esportivas, entre elas o vôlei e o futebol. Na clube, os atletas mirins passam por avaliações médicas e têm o acompanhamento dos educadores físicos durante as atividades.

“O aluno tem várias opções, e nós atendemos quase todas as idades. Às vezes a criança vem com uma opção e chegando aqui, ela conhece outro esporte, ela troca ou faz as duas modalidades. Mas o mais importante é que o aluno fique no Sesi com os esportes que oferecemos”, disse Cláudia Lacerda, técnica de lazer do Sesi Gravatás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *