Moradores do Nova Uberlândia estão preocupados com criminalidade

Travessia entre bairros deixa população exposta a assaltos

Travessia entre bairros deixa população exposta a assaltos

Atravessar do bairro Nova Uberlândia para o Jardim das Palmeiras pode se tornar uma tarefa arriscada. Moradores da região estão assustados com a quantidade de assaltos na região, principalmente à noite. Algumas particularidades podem contribuir para a insegurança e facilitar a vida dos bandidos.

Um dos problemas relatados pela comunidade é a diferença de altura do asfalto para o trecho de terra no acesso ao Nova Uberlândia, o que obriga os motoristas que passam pelo local a reduzir a velocidade. Como os postes em torno da MGC 455 são distantes, a área fica escura à noite, tornando a condição de tráfego insegura.

Outro fator que contribui para o aumento da criminalidade é um imóvel inacabado que pode servir de refúgio para marginais. Como os veículos têm que passar pela esquina devagar, o risco dos condutores serem abordados por criminosos é grande. O prédio comercial não tem portas nem janelas. Ao que tudo indica, há movimentação de pessoas, pois o mato na entrada da construção está amassado.

Um terceiro ponto de insegurança é o crescimento da vegetação na própria margem da rodovia, que pode servir de esconderijo para os criminosos. A soma dos fatores de risco com a falta de policiamento deixa a população insegura. Moradores reclamam do patrulhamento no bairro que, segundo eles, é insuficiente, principalmente à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *