Justiça Eleitoral cancela mais de 18 mil títulos em Uberlândia

Os títulos são de pessoas que não votaram nem justificaram ausência nos últimos três turnos.

Os títulos são de pessoas que não votaram nem justificaram ausência nos últimos três turnos.

A Justiça Eleitoral cancelou em Uberlândia mais de 18 mil títulos de eleitores de um total de 444,654 mil eleitores . Estes são de pessoas que não votaram nem justificaram ausência nos últimos três turnos. Também na cidade, mais de 2 mil eleitores estão com os direitos suspensos. Em Minas Gerais, o número de cancelamentos chegou a 121 mil.

As pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado têm alguns problemas como retirar passaporte, abrir conta em banco, prestar vestibular em universidades federais e estaduais e concursos públicos para cargos e carreiras.

Casos de pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado são comuns segundo a advogada Renata Alves. Em sua maioria, acontecem por que os eleitores não compareceram nas votações anteriores ou não fizeram a transferência do título para a cidade onde residem atualmente.

O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral para essas eleições terminou dia 9 de maio. O eleitor do qual o título foi cancelado é impedido de votar até a próxima eleição.

Uma resposta a Justiça Eleitoral cancela mais de 18 mil títulos em Uberlândia

  1. VOTE NULO ou NÂO VOTE não sustente parasitas disse:

    Essa falsa democracia que nos obriga avotar, e ainda faz parecer grande coisa. direito adquirido puff dane-se assim como muitos cansei de perder tempo com esse parasitas da pólitica se retirassem essa bobagem inutil de obrigação nao teria todo esse trabalho de cancelar ja que cada ano eleitoral aumentam os numeros de cancelamentos, quem sabe um dia o tse se toca e resolve retirar essa obrigatoriedade quando metade dos titulos ja estiverem cancelados.Coisa que ja deveriam ter feityo a muito tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *