Fé reúne romeiros até o santuário de Nossa Senhora da Abadia

A fé, e devoção por Nossa Senhora da Abadia faz com que os romeiros saem de suas cidades para ir até Romaria agradecer a santa por alguma graça realizada.

A fé, e devoção por Nossa Senhora da Abadia faz com que os romeiros saiam de suas cidades para ir até Romaria agradecer a santa por alguma graça realizada.

Nessa quarta-feira (15) é dia de Nossa Senhora da Abadia. A devoção pela santa é originária de Portugal. Mas a cidade de Romaria atrai milhares de fiéis de Uberlândia e região nessa época do ano.

A fé, e a devoção por Nossa Senhora da Abadia faz com que os romeiros saiam de suas cidades para ir até Romaria agradecer à santa por alguma graça alcançada. Muitas delas fazem o percurso todo à pé. Durante a caminhada, é possível encontrar um lugar para descansar. Na barraca de apoio, voluntários ajudam as pessoas que caminham até Romaria, com massagens e curativos. Dona Rosária Martins é umas das voluntárias e comanda os trabalhos na barraca há 35 anos.

Romaria existe desde 1870, e hoje a cidade tem pouco mais de 3.500 habitantes. Nessa época do ano, recebe cerca de 150 mil pessoas durante a festacelebração a santa. Hoje são oito missas todos os dias para receber os fiéis, trazendo muitas orações e fé ao santuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *