Programa visa identificar doenças respiratórias

Será feito um mutirão de espirometria em todos os casos de suspeita de doença pulmonar

Será feito um mutirão de espirometria em todos os casos de suspeita de doença pulmonar

Em parceria com o laboratório GlaxoSmithKline Brasil, foi iniciado um programa para identificar pessoas portadoras de doenças respiratórias. Em meados de agosto, todos os médicos das unidades de PSF de Ituiutaba passarão por uma capacitação de DPOC, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Será aplicado um questionário aos usuários em todas as unidades de PSF, visando encontrar os possíveis portadores de doenças respiratórias, sendo que, este é apenas o primeiro passo. Depois de identificados os pacientes, será feito um mutirão de espirometria em todos os casos de suspeita de doença pulmonar, sem limite de público, e todo o tratamento que será gratuito.

De acordo com o coordenador dos PSFs, Renné Ribeiro, esta parceria vem se somar aos esforços realizados pela equipe dos PSFs, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Ituiutaba, no sentido de garantir condições adequadas de acesso à saúde para a comunidade, bem como contribuir para a melhora nos níveis de serviços prestados pelo Programa de Saúde da Família.

Fonte: Jânio Cláudio da Cunha/PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *