Amante e marido suspeitos de matar dona de casa estão presos

Rosângela Rodrigues (vítima), Herivelto dos Santos (suspeito/amante) e Rubens Ferreira (marido)

Estão presos o marido de uma dona de casa morta em Uberaba no último sábado (14) e o amante dele. Rubens Silva, 24, e Herivelto Santos, 26, são acusados de estrangular Rosângela Rodrigues, 28, e desovar o corpo em um córrego, próximo à fazenda onde os três moravam. Os suspeitos confessaram o crime e estão presos na Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira em Uberaba.

De acordo com a delegada responsável pelo caso,  Vivian Caroline Borges, foi um crime passional. “Trata-se de um triângulo amoroso. Na própria versão do trabalhador rural ele disse que amava o outro”, disse Borges.

O caso teve fim trágico. Rubens Ferreira da Silva, de 24 anos, era casado com Rosângela Rodrigues, de 28, com quem tinha dois filhos pequenos. Há oito meses, o jovem começou um relacionamento com Herivelto dos Santos, 26, quem levou para morar junto da família.

Ainda segundo a delegada, o amante disse em depoimento que teve ajuda do marido da vítima. Por isso, Rubens Silva também teve a prisão temporária decretada. A família da vítima, que é do Norte de Minas, informou que ficará com a guarda provisória das crianças.

Entenda o caso

Há dois meses, Rubens levou o amante para morar com a família em uma fazenda na Zona Rural de Uberaba. Segundo a Polícia, na semana passada, inconformada com a situação, a esposa de Rubens deixou a fazenda com os filhos do casal. Dias depois, a pedido de Rubens, voltou pra casa, mas exigiu que o amante do marido fosse embora. No sábado, 14/7, Rosângela Rodrigues, de 28 anos, desapareceu.

O corpo da dona de casa foi encontrado somente no dia 18, em um córrego que corta a propriedade. O amante do homem confessou ter matado a mulher a pedido do marido. A dona de casa teria sido estrangulada na frente do filho de 3 anos. Ainda segundo a polícia o rapaz também é suspeito de tentar envenenar a criança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *