Sevar debate cenários e tendências do varejo, em Uberlândia

O evento é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS)

O evento é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS)

Começa na próxima terça-feira, 17 de julho, no Castelli Master, em Uberlândia, o 15º Super Encontro Varejista (Sevar) das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL- Uberlândia), da Fiemg regional Vale do Paranaíba, do Uberlândia Convention & Visitors Bureau e do Sistema Fecomércio Minas Sesc/Senac e sindicatos filiados.

A expectativa da direção da AMIS é que o Sevar reúna varejistas de praticamente todas as cidades do Alto Paranaíba e do Triângulo. Nas edições anteriores, o evento teve participação de cerca de 2 mil pessoas, o que deve se repetir neste ano.

Programação

Na terça-feira, 17,  a programação começa às 14h30, com a palestra “Buscando resultados sem abrir mão da felicidade”, apresentada por profissionais do Senac/Sistema Fecomércio.

Às 15h30, ocorre cerimônia de abertura oficial do Sevar. Os participantes são autoridades locais, diretores da AMIS e representantes das entidades que apoiam o evento.

A palestra-magna do primeiro dia tem como tema “Gestão, Cenários e Oportunidades”, das 16h às 17h30. O palestrante é o consultor empresarial Cristiano Lopes,  professor do Senac Minas.

Terminada a palestra de Cristiano Lopes, começa a Mostra de Fornecedores, um momento para exposição e lançamento de produtos e para relacionamento comercial entre fornecedor e varejista.

Segundo dia

Na quarta-feira, a programação tem início às 9h30, com o “Encontro de Lideranças Regionais” e um fórum de debates, no Hotel San Diego (av. Rondon Pacheco, 3.500). Um dos itens da pauta do fórum é o impacto dos tributos na negociação.  O coordenador é Flávio Constant, diretor da Pró Super, empresa especializada em consultoria para supermercados.

Também às 9h30, mas no Castelli Master, o psicólogo-organizacional e especialista em gestão de pessoas Jerry Coutinho ministra uma oficina sobre operação de loja.

A primeira palestra da tarde, das 14h30 às 16h, é sobre lucratividade. Quem ministra é, novamente, Flávio Constant, diretor da Pró Super.

Às 16 horas, começa a palestra-magna do segundo dia apresentada pelo professor e especialista em tecnologia da informação Roberto Dias Duarte. O tema é redes sociais e o comércio eletrônico.

Finalizada a programação de palestras, começa-se a Mostra de Fornecedores que vai  até as 21h30, terminando, assim, o Sevar.

Doações

Em todos os eventos que promove no interior, a AMIS realiza uma campanha de arrecadação de alimentos ou produtos de higiene e limpeza para serem destinados a entidades de assistência social. Em Uberlândia, os produtos arrecadados serão doados à casa de reabilitação Jesus Cristo Nazareno.

Quem quiser doar, basta levar a partir de um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene. Os pontos de recebimento ficam logo na entrada para o Sevar. Essas arrecadações são uma ação do “Projeto Vida”, destinado ao trabalho social da AMIS.

Fonte: AMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *