ONG inglesa leva projeto educacional para escola de Uberlândia

Mais de 500 alunos participaram do desafio interdisciplinar

Mais de 500 alunos participaram do desafio interdisciplinar

Alunos da escola Bueno Brandão participaram nesta sexta-feira (13) de um projeto educacional diferente, em que exercícios mostram o aprendizado por meio da prática. Desenvolvido pela Organização Não-Governamental (ONG) inglesa “Aprender”, o projeto “Estrutura” contou a participação de todos os alunos da escola.

O projeto é na verdade uma disputa entre grupos de estudantes que se reúnem para formar uma estrutura apresentada pela ONG, usando somente papel e parafuso. Aquela que suportar a maior carga é a vencedora. Para isso, uma aula coletiva fora da sala foi montada. Na verdade um grande desafio: transformar estudantes do Ensino Médio em administradores e engenheiros.

São mais de 500 alunos trabalhando no desafio interdisciplinar que envolve matérias como matemática e física. Mas vai além. Para o direto da escola, Vladimir Queiroz, a importância é que os próprios estudantes ajudam na construção do conhecimento, saindo da teoria e aplicando as disciplinas na prática. “É uma aula coletiva de matemática e física”, citou.

O trabalho já passou por cerca de 80 escolas no país. O representante da ONG “Aprender, Ben Cole, diz que essa é uma maneira de desafiar e encorajar os estudantes a aprenderem. O desafio tem uma premiação de R$ 300 para os ganhadores, mas até os alunos mostraram que o projeto vale muito mais, levando educação com diversão para a escola.

Uma resposta a ONG inglesa leva projeto educacional para escola de Uberlândia

  1. gostei do vosso trabalho eu gostaria de saber como eu tmbem posso fazer parte desse projecto sou um moçambicano gostari de ajudar os meus irmao tambem amigos .visinhos .cologas nesse projecto crianças desfavorecidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *