Vereador pede punição ao Sindicato Rural de Araguari

Vereador Rafael Guedes (PMDB) pediu punição à entidade

Vereador Rafael Guedes (PMDB) pediu punição à entidade

Um vereador da Câmara Municipal de Araguari pede punições para o Sindicato Rural por um suposto desrespeito a uma lei municipal. Segunda o artigo 1º da lei 4742, os shows artísticos realizados em Araguari por artistas de outras cidades que tenham sido contratados com recursos municipais deverão ter a participação obrigatória de artistas locais na abertura, intervalo ou fechamento desses shows.

A lei foi criada no intuito de incentivar e divulgar o trabalho de artistas araguarinos. Entretanto, o Sindicato Rural não teria oferecido esse espaço a artistas de Araguari durante a Expoari, desrespeitando a lei municipal, o que levou o vereador Rafael Guedes (PMDB) a pedir punição à entidade.

“Eu pedi explicação à Procuradoria do município assim como à FAEC [Fundação Araguarina de Educação e Cultura] para que revejam junto ao Sindicato e até mesmo possam estar apenando o Sindicato rural com as multas conforme a lei prevê, para que sejam repassadas às bandas que iriam trabalhar na exposição”, argumentou o vereador.

O artigo 10º da mesma lei prevê ressarcimento de valores que seriam repassados aos artistas da cidade em caso de descumprimento do artigo 1º. O vereador solicitou à Procuradoria de Araguari que tome as providências para que os artistas locais não sejam prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *