Comissão Igualdade Racial da OAB/MG será empossada nesta quarta-feira (30)

 

Haverá palestra sobre a Lei 10639, que obriga o ensino da história da África nas escolas

Haverá palestra sobre a Lei 10639, que obriga o ensino da história da África nas escolas

Nesta quarta-feira (30) na Sede da OAB Uberlândia haverá a solenidade de posse da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB/MG com a presença ilustre da presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da OAB, Silvia Nascimento Cardoso dos Santos Cerqueira.

No mesmo evento será realizado o lançamento de um Programa que aborda os Aspectos Psicosociais da Saúde da População Negra com Doença Falciforme. Este é um Programa de Política Pública encampado pela Universidade Federal de Uberlândia, denominado PROEXT. O reitor da UFU, Alfredo Júlio confirmou presença no evento.

A doença falciforme teve origem na África e foi trazida às Américas pela imigração forçada de escravos há muitos anos, daí a maior incidência na população negra e o cuidado dado pela comissão da Promoção da Igualdade Racial da OAB ao programa. Ele será divido em várias atividades, fazendo levantamento e diagnósticos, trabalhando a recuperação física motora de crianças que tenham anemia falciforme e também a inclusão social dos que tem a anemia falciforme, pois muitos deles ficam internados por longo período de tempo. Dessa forma o projeto atenderá a população de Uberlândia.

Os participantes poderão assistir à palestra sobre a Lei 10639 (lei que obriga o ensino da história da África nas escolas) e sobre políticas da promoção da igualdade racial com professor Hédio Silva Júnior. O palestrante é advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, diretor acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares e diretor executivo do CEERT.

Fonte: Kerley Pita/OAB Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *