CONSEP de Araguari doa caminhonete à Patrulha Rural

Caminhonete cedida em regime de comodato

Caminhonete cedida em regime de comodato

Por meio da parceria entre diversas entidades e a Polícia Militar (PM), visando a diminuição da criminalidade na zona rural de Araguari, foi o criado o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) da cidade. E pouco tempo depois de criado, já é percebido melhorias na área. O presidente do CONSEP, Nivaldo Ribeiro, entregou à PM uma viatura doada para a Patrulha Rural. O veículo foi cedido em regime de comodato.

Segundo o presidente, o esforço pela diminuição de crimes conta com a participação da Associação dos Cafeicultores de Araguari, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Araguari (ACIA) e o Sindicato Rural. “A gente viu que essa parceria veio a dar mais tranqüilidade ao campo”, afirmou Nivaldo.

Para o presidente da CDL, Sebastião Totó, a parceria já mostra resultados. Segundo Totó, houve uma redução de 40 % nos assaltos e arrombamentos na zona rural. O cadastramento das propriedades rurais por meio da PM também ajuda na prevenção de crimes. Além disso, três equipes da PM fazem o patrulhamento no município, o que espera-se melhorar ainda mais o resultado na diminuição dos índices da criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *