SES e Setur fazem parceria para prevenção de doenças na ExpoZebu

Público será informado sobre como prevenir doenças como meningite, tuberculose, dengue e doenças diarréicas

A partir desta sexta-feira, 27/04, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, promovem ação de mobilização social, que visa prevenir e informar o público que visitará a ExpoZebu 2012, sobre Tuberculose, meningite, Influenza, dengue e Doenças Diarréicas

A ExpoZebu 2012 acontecerá dos dias 28/04 a 10/05, com abertura oficial prevista para o dia 03/05. O objetivo da SES com essa ação é evitar a contaminação das cerca de 22 mil pessoas, entre expositores, turistas e cidadãos, que participam da exposição.

Por meio de uma parceria fechada com hotéis, bares e restaurantes, a SES está distribuindo nestes locais, comuns aos viajantes, folhetos sobre os cuidados que precisam ser tomados com a saúde, de modo a evitar contaminações.

Também serão disponibilizados adesivos sobre a importância de se lavar as mãos (medida preventiva que evita várias doenças, entre elas, a influenza e a meningite) que deverão ser afixados em banheiros de bares e restaurantes. Além disso, o grupo de teatro Saúde em Cena se apresentará nos dias 05 e 06 de maio com intervenções sobre a dengue.

Na sexta-feira, 27/04, a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba promove coletiva à imprensa para detalhar a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *