Unitri perde para o Flamengo na prorrogação

O jogo foi decidido na prorrogação.

O jogo foi decidido na prorrogação.

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um jogo emocionante, mas que não trouxe a vitória para a equipe do Unitri/Universo. O Flamengo decidiu na prorrogação a vitória por 98 a 96 sobre os uberlandenses. O jogo deste sábado (17), no Ginásio Sabiazinho, teve um empate no tempo normal, 90 a 90. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a terceira colocação na tabela, com 75% de aproveitamento, enquanto o Unitri caiu para a sexta posição com 61,5%.

O ala Marcelinho, do Flamengo, foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Pelo Uberlândia, o norte-americano Robert Day foi o autor de 24 pontos e foi o destaque do time.

No começo da partida, o Unitri sofreu com alguns erros, forçados pela forte marcação do Flamengo. Os rubro-negros abusaram dos contra-ataques, principalmente com a dupla David Jackson e Marcelinho. Henrique Coelho foi o destaque da equipe da casa com sete pontos, enquanto Marcelinho, com nove, foi o melhor da equipe carioca, que terminou o primeiro período na frente, 29 a 21.

No segundo quarto, os mineiros voltaram trabalhando mais a posse de bola e com Robert Day preciso nos arremessos. O Flamengo passava a bola com tranquilidade, mas sem o mesmo ímpeto do primeiro quarto.  Na parcial, vitória apertada dos mineiros, 26 a 23, mas os cariocas é que foram para o intervalo em vantagem, 52 a 47.

Diferente dois primeiros quartos, o Flamengo despontou no terceiro quarto e abriu uma ligeira vantagem sobre a equipe do Uberlândia, que voltou a cometer alguns erros. No final do quarto, os mineiros chegaram a esboçar uma reação com Robert Day, mas o Flamengo manteve o seu bom ritmo de jogo, terminando o terceiro quarto com boa diferença, 81 a 68.

No último quarto, o Uberlândia voltou avassalador, com Robert Day e Robby Collum fazendo jogadas da infiltração e arriscando chutes de média distância, a equipe de Minas Gerais encostou no placar e diminuiu para dois pontos a diferença. Restando nove segundos no cronômetro, o Uberlândia conseguiu o empate com um arremesso de três pontos da zona morta de Gruber, 90 a 90, que levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, o Flamengo começou um pouco superior, abrindo 6 a 2, mas faltando pouco mais de 1 minuto para o término, Uberlândia novamente mostrou seu poder de reação e empatou a partida em 96 a 96. Mas a poucos segundos do final, dois lances livres convertidos por Kammerichs, abriram 98 a 96. Robby Collum ainda fez uma tentativa de 3 pontos que daria a vitória ao time da casa, mas falhou no arremesso.

Unitri, agora, volta suas atenções para a disputa do Torneio Interligas, que será realizado em Uberlândia entre os dias 20 e 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *