Acidente de ônibus na Suíça mata 28, incluindo 22 crianças

Bombeiros suíços retirando o ônibus

Bombeiros suíços retirando o ônibus

BRASÍLIA – Um acidente de ônibus na Suíça deixou 28 pessoas mortas, incluindo duas crianças. O veículo levava crianças de volta à Bélgica depois de um período de férias em uma estação de esqui quando se chocou contra o muro de concreto de um túnel. Os dois motoristas morreram. As outras 24 crianças no ônibus ficaram feridas. Algumas foram transportadas por oito helicópteros para hospitais em Lausanne e Berna.

O acidente ocorreu perto de Sierre, no cantão de Valais, próximo à fronteira com a Itália. Duas turmas de estudantes, de duas escolas, haviam passado uma temporada esquiando em Val d’Anniviers, nos alpes suíços.

A colisão teria acontecido pouco depois das 21h, horário local. O ônibus não estaria viajando há muito tempo quando o acidente ocorreu.

“Incompreensível”

Em Bruxelas, o Ministério de Relações Exteriores da Bélgica afirmou que a maior parte das crianças tinha 12 anos de idade.

“É incompreensível. Havia três ônibus e apenas um se acidentou, sem qualquer contato com os demais”, disse o ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders.

O procurador suíço Olivier Elsig afirmou em entrevista coletiva que o ônibus era novo, ou quase novo, e estava equipado com cintos de segurança.

Em um túnel onde o limite de velocidade é 100km/h, Elsig afirmou que o veículo colidiu com a parede à direita e depois com o muro de concreto à frente. A promotoria prometeu investigação transparente desde o princípio.

O governo belga colocou dois aviões à disposição de familiares para transportá-los à Suíça.
Redação Uipi!
Fonte: ABr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *