Lasanha de Camarão

Lasanha de CamarãoIngredientes:

Molho de Tomate

6 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

3 dentes de alho picados

12 tomates sem pele, sem sementes e picados

2 ½ litros de polpa de tomate

200g de queijo cremoso

Sal, pimenta-do-reino e orégano fresco picado a gosto

 

Recheio de Camarão

4 dentes de alho picados

600g de camarão limpo

Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto

 

Para a montagem

1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno (500 g)

400g de mussarela em fatias

Queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de tomate. Numa panela grande aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e divida o molho em duas partes. Em uma das partes acrescente o queijo cremoso, misture bem e reserve.

– Prepare o recheio de camarão. Numa frigideira média aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, acrescente os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino.

Retire do fogo salpique a salsinha e reserve.

– Monte a Lasanha Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de tomate com queijo cremoso em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de camarão em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do chef: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

 

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 2 horas

Adria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *