Lasanha leve de abobrinha

Lasanha leve de abobrinhaQue tal uma lasanha bem leve? Veja essa receita, em que você troca a massa pela abobrinha! Se você é vegetariano, faça o molho sem a carne.

Ingredientes

1/2 kg de carne moída (sem gordura)
3 dentes de alho
1/2 cebola
1 colher de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto
800g de tomate cortados pequenos
2 colheres de manjericão
3 abobrinhas médias (cortadas como na foto)
400g de ricota
500g de muçarela picada
1/4 de xícara de queijo parmesão
1 ovo grande

Como fazer

Em uma panela, doure a carne moída com um pouco de sal. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e frite o alho e a cebola por uns 2 minutos. Adicione a carne moída, os tomates, o manjericão, sal e pimenta. Cozinhe em fogo baixo por no mínimo 30 minutos com a tampa fechada. Não acrescente água, o molho deve ficar meio grosso.

Enquanto isso, corte as abobrinhas (conforme a foto acima), salgue-as um pouco e deixe-as de lado por uns 10 minutos (a abobrinha possui muita água; salgando-a, você a deixará mais sequinha). Passados os 10 minutos, seque as fatias com papel toalha. Em uma frigideira, passe as fatias por 1 ou 2 minutos de cada lado até ficarem cozidas. Coloque-as em um papel toalha para eliminar algum excesso de água.

Pré-aqueça seu forno.

Em uma tigela, misture bem a ricota, a muzzarela e o ovo.

Agora vamos montar a lasanha: em um pirex, coloque uma pouco de molho e cubra com uma camada de fatias de abobrinha. Faça uma nova camada com um pouco da mistura de ricota/muzzarela e ovo e, por cima, acrescente queijo parmesão. Repita as camadas até usar todos os ingredientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *