Sombras, morcegos e um final épico

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman: The Dark Knight Rise, EUA e Reino Unido, 2012)

Gênero: Ação, Crime, Drama e Suspense
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Anne Hathaway, Brett Cullen, Christian Bale, Gary Oldman, Joey King, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Matthew Modine, Michael Caine, Morgan Freeman, Tom Conti, Tom Hardy

Quando Christopher Nolan assumiu o projeto de levar Batman às telonas novamente, muita coisa do Morcegão já havia sido feita. Mas a trilogia Cavaleiro das Trevas tem algo diferente, o ar mais soturno, o clima denso, com muita tensão do início ao fim. Este é o encerramento de um ciclo. O vilão desta vez é Bane, que nos gibis deixou o herói paraplégico. E tem a Mulher Gato, linda e enigmática na interpretação de Anne Hathaway.

Programação Cinemark

Sala 1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge DIG – 12 Anos
15h50

Sala 1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge DIG (Dub) – 12 Anos
12h20 – 19h20 – 23h00*

Sala 2 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – 12 Anos
13h10 – 16h40 – 20h20 – 00h00*

*Esta sessão será exibida SOMENTE Sábado (28/07)

Trailer

Aqui É o Meu Lugar (This Must be The Place, Itália, França e Irlanda, 2011)

Gênero: Comédia e Drama
Direção: Paolo Sorrentino
Elenco: Sean Penn,  David Byrne, Eve Hewson, Frances McDormand, Harry Dean Stanton, Heinz Lieven, Joyce Van Patten, Judd Hirsch

Tem gente boa de serviço mesmo. Sean Penn é uma dessas pessoas. Mesmo quando o papel é absurdo e caricato como o Cheyenne desta produção, ele incorpora como ninguém e faz algo mais factível. Um astro do rock de meia-idade recebe a notícia da morte de seu pai. Ele sai da Europa e volta à Nova York, onde descobre que seu velho estava em uma jornada em busca de uma vingança pessoal. A partir daí, Cheyenne resolve retomar o caminho do finado.

Trailer

Além da Liberdade (The Lady, França e Reino Unido, 2011)

Gênero: Biografia e Drama
Direção: Luc Besson
Elenco: Agga Poechit, Antony Hickling, Benedict Wong, David Thewlis, Flint Bangkok, Guy Barwell, Jonathan Raggett, Jonathan Woodhouse, Michelle Yeoh

A militante birmanesa Aung San Suu Kyi, Prêmio Nobel da Paz 1991, foi uma lutadora incansável pela democratização de seu país, a antiga Birmânia (hoje Mianmar). Luc Besson, uma dos mais talentosos diretores da Europa, conta a história dessa luta, que levou a militante a ficar 15 anos em prisão domiciliar. Como quase todo drama histórico, Além da Liberdade às vezes fica um pouco enfadonho. Mas Besson conduz bem a narrativa e explora com maestria os problemas pessoais e políticos de uma família contra um regime autoritário.

Trailer

coluna.sextanocinema

Sobre Coluna Sexta no Cinema

Ronaldo Pedroso é jornalista, blogueiro. Atua como redator do portal Uipi! e editor do programa Chumbo Grosso, da TV Vitoriosa, afiliada ao SBT. É amante da cultura, especialmente da sétima arte.

Uma resposta a Sombras, morcegos e um final épico

  1. Mal posso esperar para ler a crítica do Ronaldo Pedroso sobre o “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Minha cabeça explodiu vendo o filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *