Todo grande grupo precisa de um coadjuvante iluminado

Toda grande banda precisa de alguém que dê o ritmo, seja a alma mas não o rosto propriamente dito do grupo, alguém que não apareça mas trabalhe nas sombras. Era assim com George Harrison nos Beatles, Roon Wood nos Rolling Stones e Robin Gibb nos Bee Gees. Em um grande time de futebol, a receita é a mesma. O que seria do Flamengo sem Andrade, do São Paulo sem Mineiro, quem sabe do Cruzeiro sem Maldonado? Atualmente, o que seria do Corinthians sem Paulinho?

O camisa 8 da Fiel não dá entrevistas bombásticas, não aparece com modelos em iates, não provoca adversários, nem faz frases de efeito para puxar o saco da torcida. É um sujeito humilde que apenas faz o seu trabalho. E como faz! Na noite desta quarta-feira (23), ele mais uma vez salvou o Corinthians na Taça Libertadores-2012, ao fazer o gol nos minutos finais contra o valente Vasco da Gama. Paulinho não é Riquelme, não é Neymar, não é Fred, mas é o melhor jogador do torneio até então. Mesmo assim, não tem camisas publicitárias com seu rosto, nem bandeirões, nada disso. Ele é simplesmente o melhor segundo volante do país e um dos melhores jogadores. Sem marketing, sem blá-blá-blá, nem nada. Talvez por isso ele não seja titular (ainda) da Seleção Brasileira. Mas é o homem por trás das cortinas, do Mágico de Oz. Quem dita a sorte e o ritmo de um time. Como Robin Gibb nos Bee Gees. E o Corinthians continua vivo no torneio.

Robin Gibb

O multi-instrumentista britânico formou com os irmãos Barry e Maurice Gibb uma das maiores bandas de todos os tempos, os Bee Gees. Além de tocar muito, ele cantava igualmente bem, como no mágico “I Started a Joke”. Robin faleceu no último domingo (20) aos 62 anos anos, em sua casa, decorrente de um câncer no cólon.

coluna.futebol

Sobre

Vinícius Ramos - Jornalista, amante do futebol e de cinema, música e quadrinhos. Já teve textos publicados no site Lancenet! e é amante ferrenho do futebol bem jogado, assim como do cinema clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *